Presença em hotéis de prestígio graças ao parceiro espanhol Polarier

Uma parceria de confiança com uma das principais empresas de lavandaria da indústria hoteleira das Ilhas Baleares é uma história que temos de partilhar. A empresa tem filiais que vão desde as ilhas espanholas até Cuba e da República Dominicana até outros países das Caraíbas. Descubra o motivo, pelo qual esta empresa espanhola, que se distingue na gestão de lavandarias para grupos hoteleiros de prestígio, opta por ter a TOLON como parceira.

Quem é a Polarier

A Polarier é uma empresa com sede em Espanha que presta serviços de lavandaria dentro da indústria hoteleira. Concebem os projetos de A a Z e também os gerem, fornecendo manutenção e reparações. Oferecem aos clientes soluções personalizadas para os seus lençóis e toalhas, tanto nas lavandarias dos clientes como nas suas próprias instalações internas. Porque se preocupam muito com as necessidades e satisfação dos seus clientes, a reputação da Polarier assegura parcerias com empresas hoteleiras de prestígio mundial, resultando numa presença global no mercado.

A Polarier foi fundada em 2007 e ao longo dos anos desenvolveu um impressionante negócio de gestão de projetos no setor. No passado, concentraram-se principalmente na venda de equipamento, mas hoje em dia a sua missão é oferecer soluções completas para os seus clientes hoteleiros, principalmente na modalidade de aluguer. O objetivo da empresa é simples, querem destacar-se na gestão de lavandaria. É por isso que prometem aos seus clientes uma solução a três níveis. Primeiro escolhem e oferecem o melhor equipamento para suprir as necessidades dos seus tecidos, segundo monitorizam e controlam os seus sistemas de lavandaria e finalmente otimizam o espaço e a disposição das peças. O seu principal objetivo é responder às necessidades dos seus clientes, fornecendo soluções personalizadas para cada um dos hotéis. Falam naturalmente a língua do hotel e distinguem-se por oferecerem o melhor preço por peça. Com sede em Palma de Maiorca e as filiais no México, República Dominicana e Cuba, empregam cerca de 600 pessoas em todo o mundo.

Apresentação da TOLON

Na TOLON encontram um parceiro de confiança que assegura que os seus projetos sejam equipados com máquinas de lavar industriais inovadoras e duráveis – extratoras, secadoras e engomadoras de roupa.

Em 2016, foi estabelecido o primeiro contacto entre a Polarier e a TOLON. Jordi Martinez Molist, Gestor de Projetos da Polarier comenta:

“A primeira vez que vi a TOLON estiva numa pequena exposição em Barcelona, na altura estava a trabalhar para outro fornecedor de maquinaria e não pensei muito a esse respeito. Alguns anos mais tarde, quando estava a trabalhar para a Polarier, vi a cabine TOLON na Texcare 2016. Fiquei impressionado com o design e a qualidade das máquinas. A partir daí, iniciámos o contacto.”

Parceria JENSEN-GROUP e TOLON

Uma vez que a Polarier também precisou de um novo fornecedor de equipamento pesado durante esse período, a empresa analisou as máquinas do JENSEN-GROUP, do qual a TOLON tem sido um parceiro oficial desde 2016. Isto levou a uma decisão de trabalhar com ambas as empresas ao mesmo tempo. Diz Jordi:

“Durante esse período, procuramos outros fabricantes para nos fornecer máquinas de lavar com tambores maiores e outros equipamentos pesados e decidimos que iríamos fazer negócio com o JENSEN-GROUP. Analisámos a parceria que o JENSEN-GROUP tinha com a TOLON e compreendemos que podíamos utilizar a TOLON para equipamento mais pequeno. Este, foi para nós o fator decisivo. Tivemos a possibilidade de trabalhar com 2 empresas que se complementam mutuamente nos mesmos projetos, garantindo que as necessidades dos nossos clientes fossem satisfeitas.”

Em simultâneo à parceria com o JENSEN-GROUP, acreditaram em entrar num negócio com a TOLON devido ao bom preço das máquinas, ao mesmo tempo que tinham uma relação preço/qualidade favorável. Além disso, acreditam que as máquinas são fáceis de utilizar, o que é muito importante para as pessoas que trabalham nas suas lavandarias e para a sua eficiência. No final, a conveniência do equipamento foi também uma razão imperiosa para começar a trabalhar com a TOLON. Assim, após terem chegado a um bom acordo com a VP Sales Carine Derez, introduziram a sua primeira máquina na sua lavandaria e testaram-na durante meio ano. O resto é história.

A lavandaria interna da Polarier, onde manuseiam 12 toneladas de roupa por dia, está localizada em Palma de Maiorca. A lavandaria tem a seguinte maquinaria TOLON:

Máquinas de lavar – Extratoras
• 4 X TWE110
• 6 X TWE60
• 1 X TWE20

Máquinas de secar
• 2 X TTD110
• 2 X TTD60
• 1 X TTD20

Também quer tornar-se um parceiro? A TOLON pretende ser o melhor parceiro possível na indústria de soluções de máquinas de lavar roupa. Contacte-nos hoje para saber como.

CONTACTO